domingo, 12 de agosto de 2012

Entre dietas e biscoitices


Meu nome é Ana Carolina, sou enfermeira, tenho 29 anos, 1,58m e 72 kg. Como todas as mulheres do mundo, tenho uma guerra travada com a balança.
Na infância fui uma criança magrinha, como minha mãe dizia, abaixo do peso, com direito a puxão de orelha do pediatra. Após a mestruação meu biotipo mudou. Ganhei quadris mais largos e coxas grossas, e um corpo mais cheinho, porém sempre me mantive em um peso confortável. Nas melhores fases pesei 58, 59 kg, nas piores cheguei a 65kg, o que já era suficiente pra me deixar "fofa".
Agora, perto dos 30 anos (é, faço aniversário em outubro) a coisa saiu totalmente fora de controle. Cheguei, este mês a 72 kg. Então me desesperei. Tenho um estilo de vida bem sedentário, adoro estudar, e sou movida pela boa culinária. Concurseira de carteirinha, passo muitas horas lendo, comendo geralmente, no trabalho fico muito tempo sentada, hábitos que não colaboram para a prática de atividades físicas.
Apesar deste estilo, namoro um ex jogador de basquete, atleta nato, que ama esportes e tenta me motivar a mudar hábitos e me tornar uma pessoa mais saudável e mais bonita, claro. Que homem não quer? Apesar dos conselhos, e porque não dizer, dos apelos, fiquei confortável nesta vidinha por um bom tempo.
Atingi muitos objetivos com o estudo, como 2 Graduações, atualmente curso 2 Pós Graduações, fui aprovada em 3 concursos na minha área e alguns outros em áreas a fins. Percebi o quanto o estudo me faz feliz e o quanto posso ir longe, mas o incomodo com o espelho passou a tomar um espaço considerável da minha vida, e minhas alegrias estavam ficando pequenininhas perto da insatisfação com a aparência. Fazer 30 anos, gordinha, com a auto-estima la embaixo? Resolvi mudar. Oras, essa é a única saída para encarar novamente o espelho e comemorar essa fase em grande estilo.
Então criei este blog. Este título é uma mistura que envolve o sobrenome do meu namorado (o sobrenome é Quadrado mesmo kk) e que futuramente será o meu também. E é isso aí, Dieta ao Quadrado e nada de ser Redondinha kkkkkk.
Vou dividir aqui minhas dificuldades, minhas experiências, novidades, choro, curiosidades, e todas as coisas divertidas que podem acontecer.
Minha meta é chegar aos 64kg até meu aniversário ( -8kg em 8 semanas - meta possível), 60kg até dezembro e 55kg até março, data provável do meu casamento.
Vamos em frente e força na peruca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário